quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TAG Liebster Award

Pela primeira vez fui nomeada para uma tag. Foi a Neuza do Sweetes little things que me pediu para responder à TAG Liebster Award. Então, aqui vai:




Esta tag tem como objectivo conhecer e divulgar blogs com menos de 200 seguidores.

Regras:

1º – Escrever 11 factos sobre ti
2º – Responder às perguntas de quem te nomeou
3º – Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores
4º – Fazer 11 perguntas para quem nomeares
5º – Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster
6º – Enviar o link de volta de quem te nomeou



11 factos sobre mim:

1. Quando nasci estive 10 minutos até chorar e vários dias numa incubadora. 
2. Apesar disso (ponto 1.) sou rija e raramente fico doente. :p
3. Tenho medo pânico de cães.
4. Adoro comprar lingerie
5. Sou bastante decidida. Sei o que quero e onde quero chegar.
6. A minha cor preferida é o vermelho.
7. A minha irmã é das pessoas mais importantes na minha vida.
8. Fui a primeira pessoa a pegar na minha irmã (enfermeiros e médicos não contem, está?).
9. Adoro chocolate negro.
10. O meu hobbie é a fotografia.
11. Sou uma eterna apaixonada: pela vida, pelo meu namorado, pelos meus amigos.



11 perguntas:

1. O que te levou a escolher o nome para o teu blog?
O blog da Dondoca surgiu quase naturalmente. A minha mãe trata-me assim desde pequenina e achei que era um nome que ficava engraçado.

2. O que te leva a seguir um blog?
Há duas coisas que considero muito importantes num blog: boa imagem, fotográfica e design; e bons conteúdos.

3. Qual a blogger que gostavas de conhecer pessoalmente?
Posso dizer "todas"?  Ahahah
Claro que gostava de conhecer aquelas que me fazem visitar o seu blog diariamente. Mas já tenho o privilégio de conhecer bastantes e isso deixa-me muito feliz.

4. Qual a tua inspiração/ídolo?
Não tenho uma inspiração ou um ídolo. Acho que tudo me inspira um bocadinho. Tento sempre guardar o melhor de cada coisa...

5. Define-te em 3 palavras.
Sonhadora, determinada e (muito) teimosa.

6. Qual o teu maior objectivo de vida?
Ser feliz!

7. Qual a tua marca preferida de cosméticos?
Não tenho nenhuma marca de cosméticos preferida. Gosto de vários produtos, mas de uma única marca não tenho a preferida.

8. Qual o presente que neste momento gostavas de receber?
Uma casa para ir construir a minha (nossa) vida.

9. Qual o acessório que não dispensas no dia-a-dia?
Os óculos, caso contrário não vejo nada! ^^

10. Qual o país que gostavas de visitar?
Não consigo eleger um. Tenho muitos países a visitar na minha lista. O próximo: Holanda.

11. Qual o momento mais marcante da tua vida?
O dia em que a minha irmã nasceu.

Para responder a esta tag, nomeio:

As minhas perguntas:

1. O que te levou a teres um blog?
2. O que mais gostas de escrever no blog?
3. Como te vês daqui a cinco anos?
4. Qual o momento mais feliz/importante da tua vida?
5. Qual o livro e/ou filme que aconselharias a qualquer pessoa?
6. Qual a tua viagem de sonho?
7. Um vicio.
8. A melhor qualidade. O pior defeito.
9. Uma mania.
10. Uma peça de roupa para esta estação.
11. Um produto de maquilhagem que não pode faltar.


Espero que gostem dos meus 11 factos e respostas e que me fiquem a conhecer mais um bocadinho.
O mais difícil foi nomear as 11 meninas. Algumas já estavam no limite dos 200 seguidores, espero que não tenham atingido essa barreira antes desta nomeação. ^^ Depois, espero que atinjam muitos mais! :D


Um extra:
A Beatriz desafiou-me a responder a mais 10 perguntas.
Para não ter dois posts do mesmo género tão próximos decidi actualizar este e responder aqui às perguntas. Aqui vai:

1. O que não sais de casa sem?
Sem um sorriso. Pelo menos tento que assim seja.

2. O teu animal preferido?
Tigres, leopardos, linces, panteras... 

3. Qual o sapato preferido?
Adoro sapatos em geral. Mas talvez sejam os botins e os oxford os senhores do meu coração.

4. Produto de maquilhagem, indispensável?
Como a Beatriz, o batom. Mas não uso todos os dias.
Na verdade não uso maquilhagem todos os dias. Às vezes não me apetece, não tenho tempo ou vagar. Um produto que uso sempre (quando uso maquilhagem) é o bronzer.
5. Qual o teu maior sonho?
-
Resposta à pergunta 6 do grupo anterior.

6. Qual o teu defeito?
Ter sempre razão, mesmo quando não tenho razão.

7. O que te irrita nas pessoas?
-
Achei melhor não responder a esta pergunta. Tive a sensação que iria gerar confusão.


8. Qual a tua comida preferida?
Ao contrário do que o meu instagram diz, não sou muito de comidas e de comer. Por isso não consigo eleger a comida preferida. :C

9. Doce ou salgado?
Doce.

10. O que te deixa feliz?
Um abraço apertado e sentido quando menos esperamos.

8 comentários :

  1. Enter my Oasap Cardigan Giveaway Here!!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber mais de ti. PRaticamente não te conhece, mas já tinha ideia de que és muito determinada ;)

    r: Para a próxima, a fotografia não escapa :D

    Beijinho grande querida!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por teres aceite o desafio. Gostei de ler as respostas :)
    Já ficamos a saber mais de ti :)
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! :D Eu é que agradeço esta nomeação.

      beijinhos

      Eliminar
  4. Alô :D Obrigada por me nomeares e vou aceitar o desafio , mas ainda tenho um primeiro para fazer .. irei fazer o teu , logo aseguir***
    Beijocas ***
    http://fashionglamour-beatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ps. Nomeei te para o outro desafio de 11 perguntas** Passa pelo blog e participaa :D

    http://fashionglamour-beatriz.blogspot.pt/
    xx, Beatriz Palma

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta, desculpa a demora mas aqui está o link com as minhas respostas!

    http://around-eliana.blogspot.pt/2014/10/tag-liebster-award.html

    Obrigada por me teres nomeado :)

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por me ter nomeado :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)