sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Armário | Guarda-roupa Cápsula

Foi esta semana que li este artigo.  Assim que o li quis logo meter a mão na massa, que é como quem diz, construir a minha cápsula. 

Guarda-roupa Cápsula. O que é isto?

O conceito é bastante simples: o mínimo de peças, o máximo de conjuntos.
"...uma coleção de peças, de número limitado, pensada para ser usada numa determinada estação do ano e cujos items podem ser todos misturados entre si por forma a criar o maior número possível de coordenados."

Regras:

1. Escolhe peças essenciais tendo em conta o teu gosto e o teu estilo de vida;
2. Escolhe o esquema de cores. Se tiveres esta escolha bem definida, será muito mais fácil e harmonioso conjugar todas as peças;
3. Como em qualquer compra é importante ter em conta o tipo de corpo e escolher as peças (cortes e texturas) pensadas para quem as vai vestir;

Depois as regras "normais" de quem vai investir num guarda-roupa:

1. Limitar o budget;
2. Saber quais as peças em que se pode gastar mais dinheiro;
3. A lista das peças para não entrar em devaneios;

Primeiro, quis com a roupa que tenho, fazer diversas combinações. Depois apercebi-me que não seria tão rápido para vos mostrar e essa ideia ficou para mais tarde (hei de ter as minhas combinações dentro da  porta do meu armário!).
Depois, e por essa razão, peguei nas regras e decidi criar um guarda-roupa cápsula ao meu gosto.


12 peças: 
Um vestido, um macacão.
Três camisas (1,2,3), um top, dois casacos (1,2).
Uma saia, três calças (1,2,3).


6 acessórios:
Duas malas (1,2)
Uns botins, uns loofers.
Um chapéu. Um lenço.

As combinações:



O que acharam deste exercício? Já conheciam este conceito?
Qual é o vosso outfit preferido? Eu adoro esta saia vermelha!! 

18 comentários :

  1. Excelente trabalho! Vou partilhar no meu blog!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o conceito.
    Até porque.. quando temos roupas "a mais" temos a tendência de usar sempre aquela peça (ex: camisola) com aquelas calças.. e rara as vezes que mudamos ou misturamos as peças. Eu falo por mim.. ultimamente tenho feito muito esta espécie de "guarda roupa cápsula".
    Beijinhos*
    http://alebanac.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de fazer este exercício virtualmente, quero ver se consigo fazer com o que tenho em casa. Esse vai ser o verdadeiro desafio. ;)

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar. Mas acho que não conseguia :p

    ResponderEliminar
  4. Também li um post esta semana sobre o guarda-roupa cápsula e achei o conceito interessante. É bom na medida em que maximizamos o uso de cada peça, compramos menos coisas "inuteis" e o conceito é investir em peças intemporais de boa qualidade, que favoreçam e que durem e sou muito a favor de investir neste tipo de peças chave. Fiquei admirada por teres conseguido tantas combinações diferentes! :p
    Por mais que quisesse eu não conseguia aderir a este conceito, adoro um guarda-roupa cheio de roupa diferente, mas por exemplo para viajar aplico muito este conceito. Aposto mais nos básicos e em peças com que consiga fazer várias combinações :)

    beijinhos
    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Excelente post :)

    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da saia vermelha.

    ResponderEliminar
  7. Adorei as combinações!!! Well done!!!

    ResponderEliminar
  8. Que proposta tão giraaaa :D
    Adorei este exercício e vou fazer também e gostei tanto das tuas peças.
    Só bom gosto, e a prova disso é o look lindooooo da saia vermelha com a blusa branca. Giro que se farta!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei a ideia quem sabe um dia faça tambem!! A saia realmente é fantástica e dava o toque perfeito a cada Look que criaste com ela :)
    R.: a lente é sem dúvida a peça nr um na minha lista, já experimentei fotografar com uma lente dessas de uma amiga e adorei!! Ficam fantásticas, acredito mesmo que não a vou largar ahahah

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. É um excelente desafio! Eu falo por mim, que às vezes sou muito preguiçosa na hora de explorar novos conjuntos... Gostei imenso! Beijinhos e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  11. está excelente. daí a eu conseguir fazê-lo, vai um oceano. passo a vida a comprar peças soltas.

    ResponderEliminar
  12. A ideia está um máximo.


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  13. Conceito bem interessante. Os conjuntos ficaram muito bem :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  14. O que eu adorava ter uma saia midi, mas não encontro para cinturas de 99cm :(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)